quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atletas brasileiros fazem a primeira visita às obras da Vila dos Atletas




Na manhã desta quinta-feira, dia 28, atletas brasileiros visitaram pela primeira vez a Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os prédios ainda nem foram erguidos, e o cenário, na verdade, é igual ao de qualquer grande obra em seu primeiro estágio. Mas ali, em uma área de cerca de 750 mil metros quadrados, atletas enxergam bem mais do que lama, tratores e cimento
Entre o grupo de atletas estavam Isabel Swan (velejadora), Evandro Gonçalves (vôlei de Praia), Isabela Ramona (basquete), Renata Decnop (vela), Rosângela Santos (atletismo), Susana Schnarndorf (natação paralímpica) e Clodoaldo Silva (natação paraolímpica). Esta foi a primeira vez que candidatos a futuros moradores puderam ver de perto, através de um mirante, o andamento da construção.
As obras da Vila Olímpica e Paralímpica de 2016 começaram em junho de 2012. O complexo vai abrigar 31 prédios de 17 pavimentos, com capacidade de hospedar 17.950 atletas. A previsão é que o local fique pronto em dezembro de 2015.

Mônica completa 50 anos!





No próximo dia 3 de março, uma das personagens de quadrinhos mais conhecidas no Brasil completa 50 anos. A Mônica, criada por Maurício de Sousa em 1963, chega a meio século de existência e deve receber uma série de homenagens durante todo o ano.
A personagem mais famosa do universo de Maurício de Sousa apareceu pela primeira vez em uma tirinha de Cebolinha. A popularidade acabou fazendo com que acabasse dando nome à turma. A primeira revista sob seu nome foi lançada em 1970.

Um investimento de R$ 5 milhões da Maurício de Sousa Produções deve promover comemorações durante o ano inteiro, no que foi batizado sob o nome de Ano da Dentuça.
A primeira lembrança foi feita pela cantora Claudia Leitte, que mostrou no Carnaval a composição Menina Mulher, que faz referência à personagem cinquentenária. Na letra, a baiana – que também é personagem dos quadrinhos de Maurício de Sousa – canta versos como "Enfrento os perigos, protejo os amigos. Feliz, eterna criança".

Feira do Livro acontece até o dia 24 de março em Cabo Frio


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Saúde



Doar sangue
Uma atitude que não tem preço!




É sempre bom lembrar da importância da doação de sangue. Embora a ciência tenha avançado muito e fez várias descobertas, ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que  se precisa de uma transfusão  de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas!
Doar sangue é simples, rápido, seguro e não dói nada! Mas, para quem recebe esse  gesto não é simples, porque vale a vida! Essa é a campanha da Hemolagos da cidade de Cabo Frio!
Seja também um doador  de sangue!

Conheça os requisitos necessários para doar sangue:

·         » Estar em boas condições de saúde.
·         » Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
·         » Pesar no mínimo 50kg.
·         » Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
·         » Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
·         » Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Impedimentos temporários

·         » Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.
·         » Gravidez
·         » 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
·         » Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
·         » Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
·         » Tatuagem nos últimos 12 meses.
·         » Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
·         » Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses.
Impedimentos definitivos

·         » Hepatite após os 11 anos de idade.
·         » Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
·         » Uso de drogas ilícitas injetáveis.
·         » Malária.
·         * Hepatite após o 11º aniversário: Recusa Definitiva; Hepatite B ou C após ou antes dos 10 anos: Recusa definitiva; Hepatite por Medicamento: apto após a cura e avaliado clinicamente; Hepatite viral (A): após os 11 anos de idade, se trouxer o exame do diagnóstico da doença, será avaliado pelo médico da triagem.
 Respeitar os intervalos para doação

·         » Homens 60 dias: até 4 doações por ano.
·         » Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano.
Honestidade também salva vidas. Ao doar sangue, seja sincero na entrevista.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cultura / Cabo Frio


O Anjo Caído

Hoje, a partir das 18h, acontece o relançamento do livro “O Anjo Caído”, de Thomás Aragutti. O livro envolve assuntos corriqueiros relacionados aos segredos que ligam a descoberta da América por Erik, o Vermelho, muito antes de Colombo, a Árvore Centenária em Cabo Frio e a suposta origem de todos os mitos. A noite de autógrafos será realizada na Livraria do Boulevard que fica à Rua Major Belegard, 409, loja 4, no centro de Cabo Frio.


Meio Ambiente / Cabo Frio


Movimento Lagoa Limpa: grupo se une para limpar orla das
Palmeiras em Cabo Frio

Será neste sábado, dia 23 de fevereiro, o mutirão de limpeza organizado pelo Movimento Lagoa Limpa na orla da Praia das Palmeiras. O evento terá início às 8h30, com ponto de encontro na estação de tratamento de esgoto da Prolagos, em frente à avenida principal do bairro Parque Burle.

O Movimento Lagoa Limpa consiste em realizar a educação ambiental e a limpeza do ambiente local, em especial a Lagoa de Araruama. A limpeza da orla das Palmeiras é a primeira ação idealizada pelo grupo formado por nove defensores da natureza com diferentes profissões e ocupações, mas com algo em comum: o amor por Cabo Frio e suas belezas naturais.

Qualquer pessoa pode participar do evento que tem tido adesão garantida pelo Facebook. A FanPage do Movimento Lagoa Limpa é www.facebook.com/lagoa.limpa .

Programação do Evento:

7h10 - Chegada ao local para a organização.
8h às 8h20 - Chegada do grupo de apoio.
8h30 - Divisão de equipe.
9h - Início das atividades.
10h30 às 11h - Recolhimento final do material para o ponto de encontro
11h15- Foto final
11h30 - Fim das atividades   

Para entender um pouco sobre o Movimento e o grupo que o formou, o Dinâmico em Blog entrevistou um dos organizadores, Daniel Ribeiro:

DB - Quem são os integrantes do Movimento Lagoa Limpa?
Daniel Ribeiro - O Lagoa Limpa é um movimento iniciado por um grupo de pessoas da sociedade civil para promoção da importância da preservação da natureza e consciência ambiental.

DB - Desde quanto este grupo existe?
Daniel Ribeiro - Iniciamos o Movimento no início desse mês (fevereiro) após algumas visitas a pontos da Lagoa de Araruama em Cabo Frio. Depois do que vimos, decidimos fazer o primeiro mutirão de limpeza na área que encontramos mais degradada em nossa Lagoa aqui em Cabo Frio, a Praia das Palmeiras. Vale ressaltar que todos do grupo já faziam trabalhos de conscientização ambiental, seja por conta própria, ou em outros movimentos.

DB - Quantas pessoas fazem parte do grupo hoje?
Daniel Ribeiro - Da organização do evento participarão nove pessoas. Porém, é um grupo aberto e todos que participarem das ações que promoveremos em prol da preservação, como o mutirão de limpeza neste sábado, também estarão fazendo parte desse grupo.

DB - Quantas pessoas vocês esperam reunir neste sábado?
Daniel Ribeiro - Cinquenta pessoas, em média.

DB - Essa limpeza será realizada apenas na areia da praia?
Daniel Ribeiro - Não. Serão quatro grupos. Um responsável pela água, composto por integrantes do stand up – prancha de remada em pé – que virão da Praia do Forte realizando a limpeza. Temos também a expectativa que a escola de vela traga seus barcos para dar apoio em água. Outro grupo cuidará de toda a orla da Praia das Palmeiras. O terceiro cuidará do entorno da pista que liga a Praia das Palmeiras ao Canal Palmer e mais um grupo que ficará responsável pelo mangue.

DB - Vocês já têm uma agenda de próximos eventos?
Daniel Ribeiro - Sim. As próximas ações do movimento Lagoa Limpa serão: dia 20 de abril, na área das Perinas, também às 8h30 e outro no dia primeiro de junho, para comemorar o dia do meio ambiente (05 de junho), na Ilha do Japonês, no mesmo horário. Todos sempre aos sábados.

Serviço:
Movimento Lagoa Limpa

Apoio:

Movimento Ondas do Peró
Universidade Veiga de Almeida
Universidade Estácio de Sá
Ferlagos
Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio
SECAF
Mercado Tucano
Pousada Devas
Mercado Stefany
Sal Cisne
Prolagos
Deputado Estadual Janio Mendes
Partido Verde Cabo Frio



Esporte / Arraial do Cabo


Mundialito de Fast Triathlon em Arraial do Cabo
A cidade de Arraial do Cabo, Região dos Lagos, recebe, neste domingo, dia 24 de fevereiro, o Mundialito de Fast Triathlon Masculino. O evento terá início às 9h, na Orla da Praia Grande.
Para o evento estarão presentes, além dos competidores brasileiros, representantes dos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, África do Sul, França, entre outros.
A prova contará com três baterias, com intervalos de 10 a 15 minutos. São 250 metros de natação, 4200 metros de ciclismo e 1350 metros de corrida.
No ano passado, a cidade de Arraial do Cabo já havia recebido a edição feminina da competição.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

My Place lança coleção de Inverno


Londres foi a inspiração para a nova tendência


Aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 20, o lançamento da nova coleção de inverno da loja de roupas e acessórios femininos - My Place, em Cabo Frio.
A nova coleção apelidada de Top Town, foi inspirada na cidade de Londres, lugar charmoso, requintado, mas ao mesmo tempo conhecido por um cotidiano aflorado de contrastes, entre a tradição e a rebeldia. E exatamente assim é a nova coleção de inverno da franquia My Place, uma mistura de estilos, fazendo com que nenhuma mulher passe despercebida.
Com cores marcantes, em tons mais escuros, calças de cintura alta, entre outros tantos destaques, a coleção apresenta também camisetas -tee super descoladas imitando em uma das diversas estampas uma capa da Vogue com a musa top Kate Moss, deixando o visual arrumado e, ao mesmo tempo, despojado. Outra novidade são os Maxi Colar, tão usado na estação passada em cores vibrantes, agora, com misturas de banhos incríveis, em tons mais sóbrios.
O lançamento da nova coleção contou com a presença da Dj Frantchesca Sardi que animou a noite, além do desfile de moda, brindes personalizados com o tema da coleção e o coquetel do Buffet Tania Passalini. Para a empresária Raquel Neves, proprietária da franquia My Place na região, a coleção é inovadora, porque trás em uma só coleção o ar sofisticado e despojado de Londres.
A My Place foi inaugurada em Cabo Frio no mês de outubro do ano de 2010 pela empresária Raquel, como era consumidora e tinha que viajar para comprar as roupas da marca em outra cidade, resolveu trazer a loja para Cabo Frio, proporcionando assim que todas as cabofrienses  desfrutarem também  de um estilo único, que a My Place oferece.