quinta-feira, 21 de março de 2013

Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica acontece no sábado, dia 23



O próximo sábado, dia 23 será o dia de levar cães e gatos para serem vacinados contra a raiva. A Secretaria de Saúde de Cabo Frio, através do Departamento de Vigilância Ambiental, realizará a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. A ação acontecerá em 43 postos espalhados pelo município, inclusive no distrito de Tamoios, das 8h às 17h.
Segundo o diretor da Vigilância Ambiental, Fábio Costa, a expectativa é de que cerca de 30 mil animais sejam vacinados durante, superando o número de 29 mil da última campanha, realizada em 2009. Ele reafirmou a importância da vacinação dos animais domésticos.
- Recebemos 31 mil doses da vacina e contamos com a ajuda da população para atingir a nossa meta e afastar de vez essa doença. É muito importante que todos levem seus animais para serem vacinados. A raiva é uma doença fatal e pode ser transmitida ao homem, alertou o médico veterinário.
A ação contará com o trabalho de 240 profissionais de saúde, entre médicos veterinários, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e voluntários. Eles receberam treinamento durante a semana para atuarem nesta campanha. Em Cabo Frio serão 30 postos de vacinação; já em Tamoios, haverá 14 locais com profissionais habilitados a aplicarem a vacina.
Devem ser vacinados os cães e gatos com mais de quatro meses de idade. Os donos devem ficar atentos aos cuidados ao levarem os animais para a vacinação como: levá-los em coleiras, com focinheiras (para o caso de cães mais bravos), além de serem conduzidos por pessoas que possam controlá-los e contê-los na hora de tomar a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário